ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.


 

quinta-feira, 8 de abril de 2010

MAIS UMA MORTE EM MARICÁ. DESALOJADOS E DESABRIGADOS SUPERAM OS 1400

Confirmada a terceira morte em Maricá


Foi confirmada no final da manhã a morte da terceira vítima das chuvas na cidade de Maricá. Um homem que estava pescando quando desapareceu na madrugada de terça-feira teve o corpo encontrado na lagoa de Araçatiba, identificado como Claudio Breves Marins, de 49 anos.
Devido ao tempo e a maré alta os trabalhos de abertura de um canal da lagoa para o mar, na altura da Barra de Maricá foram suspensos. A Defesa Civil alerta para as ondas que estão previstas para a região, bem como o Estado. Os moradores da orla de Maricá devem ficar atentos, já que a previsão é de ondas de até cinco metros de altura.
Todos os órgãos da administração municipal estão voltados para o socorro às vítimas dos alagamentos que já somam 1.200 desalojados e aproximadamente 250 desabrigados. Doações podem ser enviadas para o Colégio Municipal Joana Benedicta Rangel, no centro, e também para a Secretaria de Assistência Social e Participação Popular, rua Álvares de Castro, 607, Araçatiba.O telefone de contato é 2637-8585. Colchonetes, leite em pó e fraldas descartáveis, além de alimentos não-perecíveis são os mais necessários no momento.

Com as fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro, Maricá se encontra em estado de emergência. Diversos bairros foram atingidos entre eles Itaipuaçu, bairro Amizade, São José de Imbassaí, Inoã, Bambui, Pedreiras, Mumbuca, Itapeba e Ponta Negra.
As aulas estão interrompidas na rede municipal até que a situação esteja normalizada. O prefeito Washington Siqueira já solicitou recursos aos governos estadual e federal para reconstrução de pontes, estradas, moradias, entre outros.
Os outros dois mortos foram José Paulo Coutinho Moura, de 32 anos, que morreu eletrocutado no bairro do Condado e o vendedor Alexander Guimarães Pinto, de 38 anos, que pescava na lagoa na madrugada de terça-feira quando o barco em que estava virou, o corpo só foi encontrado no final da manhã de hoje.
Uma forte chuva caiu sobre a cidade no início da noite e outros bairros foram atingidos.
Começou hoje a abertura de um canal entre a lagoa e o mar na Barra de Maricá para o escoamento da água no município.

Veja também o comentário do jornalista Claudio Júnior em www.baraodeinohan.blogspot.com