ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.


 

sexta-feira, 9 de abril de 2010

NOVAS FOTOS DA DESTRUIÇÃO EM MARICÁ APÓS 4 DIAS DE CHUVAS INCESSANTES

PONTE DA MUMBUCA INTERDITADA
Foi interditada da manhã de terça feira a ponte da Mumbuca. Parte da cabeceira próximo ao retorno desabou criando uma enorme cratera. Moradores, ciclistas e motociclista continuam passando pelo local colocando suas vidas em risco. Não há previsão para a liberação.

Condomínio atrás da Maminha de Ouro foi invadido pelas águas que chegaram a mais de um metro e meio de altura, derrubando parte do muro. Na rua Amadeu Pugliese, casas foram invadidas e uma creche que existe no local foi parcialmente destruída. Felizmente foram apenas prejuízos materiais, sem perdas de vidas.

Lagoa de Araçatiba transbordou na terça feira pela manhã e ainda está nesta situação. Técnicos do INEA crêem que com a abetura do canal da Barra, o nível venha a abaixar. Porém, pescadores duvbidam muito do fato, uma vez que pode haver refluxo devido a forte ressaca que começou na manhã de quarta feira com ondas de mais de 4 metros, trazendo já problemas aos moradores do litoral maricaense.






O Fórum e o Ministério Público não funcionaram nestes últimos dias, devido ao transbordamento da lagoa, que alagou a rua em frente a estes dois órgãos. Diversas ruas de Araçatiba ainda estão cobertas por águas.



O rio próximo à Prefeitura transbordou causando prejuízos a moradores e comerciantes de Araçatiba, parte do centro e Parque Eldorado.

A parte mais baixa do Condado de Maricá ficou inundada. Foi neste bairro que na terça feira pela manhã, ocorreu a primeira morte. Um morador morreu eletrocutado.

A ponte que fica ao lado do Colégio Santa Mônica, no centro, ficou interditada durante toda terça feira e parte de quarta feira. Dois imensos buracos apareceram um em cada cabeceira. Os mesmos foram "tapados" com pedras e britas e o trânsito voltou a ser liberado. Técnicos não informaram se a ponte sofreu algum abalo. Na terça feira o rio que passa no local transbordou causando inúmeros perdas materiais à moradores e comerciantes locais.




O tempo continua muito instável e diversas ruas do município continuam alagadas.





As águas só começaram a abaixar na terça feira à tarde, depois que técnicos da Defesa Cívil quebraram o muro divisório das pistas da RJ 106, na altura no km 27, onde este represava as águas, inundando casas do Jardim Nova Metrópole, Cactolândia e boa parte de Itapeba e Caxito.

Em Itaipuaçu, diversas ruas estão alagadas desde segunda feira e a situação é muito crítica.