ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

"A lealdade tudo suporta"


 "Não tenho"

Não tenho mais vontade de agradar todo mundo,

Nem de me curvar perante quem não merece.

Não quero mais me doar,

A quem me empurra lá pro fundo,

Nem me lembrar mais, de quem de mim se esquece.

Não tenho mais disposição em promover falsos amigos, 

Nem a intenção de abraçar falsos amores.

Para os meus pecados, eu abarco com os castigos,

E para os meus erros, com as minhas dores.

Já não pactuo, com quem vem até mim falar mal dos outros,

Porque quando estão com os outros falam mal de mim.

Enfim, não quero mais por perto quem se julga perfeito,

Mas sim, quem do seu jeito seja real

E por mais que o caminho seja esburacado e estreito,

Não faz mal, porque a lealdade tudo suporta.

E porque os melhores, levo-os no peito,

O caminho pouco importa.

Texto: José Carlos (SC) - Escritos Engavetados
Modelo: Miel