ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

domingo, 25 de outubro de 2009

CNEC DÁ SHOW NO 27° INTERCOLEGIAL

Com um desempenho fantástico, o colégio Cenecista Maricá (CNEC) conquistou a segunda melhor campanha na natação do 27° Intercolegial, realizada no parque aquático do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro (casa da nossa campeã Mariana Mello).
O Intercolegial é a competição mais importante entre escolas e colégios do ensino fundamental e do ensino médio que acontece no estado do Rio. O evento é uma produção conjunta do jornal O Globo e do Mc Donald’s com apoio do Guaraná Antárctica.
O Colégio Santa Mônica do Rio de Janeiro (que não tem nenhuma ligação com o Santa Mônica CE) foi o campeão da modalidade.
Comandado pela professora Silvinha Rodrigues (a mãezona querida por todos os atletas), o CNEC realizou um grande feito na competição em relação às demais equipes competidoras: foi a única que conseguiu levar todos os atletas que competiram ao pódium, o que mostra o magnifíco trabalho da professora Silvinha.
Dez alunos participaram da equipe do CNEC e todos trouxeram pelo menos uma medalha. O CNEC conquistou o segundo lugar na categoria livre não federado masculino e terceiro na livre não federado feminino.
Silvinha (que está há 8 anos no CNEC à frente da natação) afirma que a equipe do CNEC cresce a cada ano que passa devido ao sucesso no Intercolegial.
O Destaque da equipe foi Thaís Bastos Xavier (13), que conquistou quatro medalhas na competição, sendo uma de ouro (nos 50m borboleta), duas pratas (no revezamento 4x50m quatro estilos e nos 50m livres) e uma de bronze (no revezamento 4x50m livre).
Thaís é aluna do 9° ano do ensino fundamental. e o CulturarTEEN foi bater um papo com ela.
CulturarTEEN: Thaís, esse é o seu segundo intercolegial. O que você ganhou no ano passado?
Thais: Ganhei uma medalha de ouro nos 50 livre e outra de ouro nos 50 borboleta,
CulturarTEEN: E esse ano?
Thaís: Esse ano eu ganhei uma de ouro nos 50 borboleta, uma de prata nos 50 livre, uma de prata nos 50 medley e uma de bronze no revezamento 4 por 50 livre.
CulturarTEEN: Maravilha! Ano que vem tem mais?
Thais: Espero, vou treinar bastante!
Mas em off, na conversa com Thais, ela disse que não gostava muito de natação. Na verdade o que ela gosta mesmo é de futsal (olha só!!!).
E batendo um papo com Silvinha, a treinadora, professora, tia e mãezona dessa galera, vimos uma mulher esforçada, feliz com os resultados, mesmo que seus atletas treinem apenas duas vezes por semana durante uma hora, enquanto sabemos que em outros locais, novos atletas se preparam durante 4 a 6 horas por dia, e com muito mais recursos que tem Silvinha que está há 8 anos à frente da natação do CNEC.
A grande vitória de Silvinha e sua galerinha e que rendeu a matéria no Globo, é que no intercolegial, uma competição envolvendo os grandes colégios do estado do Rio, o CNEC foi o único colégio em que todos os atletas da equipe receberam medalhas, ou seja, um aproveitamento de 100% por cento.
Confira o resultado da equipe no 27° intercolegial:
Thais (13 - 9° ano)> 1° 50 borboleta, 2° 50 livre
Pauline (12 - 6° ano) > 2° 50 costas
Henrique (13 - 8° ano) > 2° 50 peito e 6° 50 livre
Matheus (13 - 8° ano) > 3° 50 peito
Leonardo (12 - 7° ano) > 7° 50 costas e 15° 50 livre
Carlos Eduardo > 2° 50 borboleta e 2° 50 livre
Vitor (16 - 2°ano em) > 3° 50 peito
Raphael (16 - 2° ano em) > 50 borboleta
A galerinha também ganhou medalhas no revezamentos 4 x 50 livre (bronze) com Thais, Bruna, Pauline e Luhen e no revezamento 4 x 50 quatro estilos (prata).
A equipe masculina ganhou medalhas de prata no revezamento 4 x 50 quatro estilos e bronze no revezamento 4 x 50 livre com Henrique, Matheus, Leonardo e Carlos Eduardo.
E aí vai um pedido do CulturarTEEN para a direção do CNEC - Maricá que tem a frente o professor Ivan que muito tem ajudado e apoiado esta galerinha: sabemos que o investimento é grande, mas pelos resultados, eles e outros já estão merecendo uma piscina térmica e blocos de saída, para poderem aperfeiçoar o treinamento e continuar conquistando resultados significativos para o CNEC e para Maricá.
Valeu e parabéns à todos!!!