ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

VIVIANI CARDOSO - GAROTA MARICÁ 2008
Em nove anos de existência do concurso GAROTA MARICÁ, nunca tivemos uma final tão disputada.
Desde 2005, quando o concurso passou a ser decidido através de votos pela internet e através de jurados (ano em que PATRÍCIA RIBEIRO foi a grande campeã), nunca tivemos uma final como essa.
Primeiro, devido a grande qualidade das seis semi-finalistas. Depois, devido a super qualidade das três finalistas: THÁSSIA DOS SANTOS (17), VANESSA DIAS (18) e VIVIANI CARDOSO (20), onde as duas últimas desde a primeira fase do concurso se destacaram pela acirrada disputa na votação pela internet através do e-mail do concurso, do e-mail do CulturarTEEN e do site Maricateen.
Foram mais de 21.000 votos, recorde absoluto. O ano em que mais votos havíamos recebido, foi justamente em 2005 (primeiro ano deste modelo do concurso), quando recebemos mais de 3000 votos e Patrícia Ribeiro ficou com quase 2000.
Na tabela abaixo, podemos verificar como foi a disputa deste ano, e como as jovens finalistas se superaram.
Na primeira fase, como já dissemos, dos mais de 21.000 votos recebidos, e dos votos válidos recebidos por cada candidata, eles foram transformados em nota. Vanessa saiu na frente: recebendo 11427 votos, passou a ter nota 114,3 (os votos foram divididos por 100).
Viviani veio logo atrás: ela recebeu 10.712 votos que viraram a nota 107,2 (conforme tabela abaixo). Thássia recebeu 1918 votos e teve a nota 19,2, deixando-a em terceiro lugar, bem longe das duas primeiras mas ainda com chances de ser a Garota Maricá.
A segunda fase de votação aconteceu de 1° a 15 de novembro e aí começou a reação de Viviani. Ela recebeu 241 votos. Vanessa recebeu 118 e Thássia apenas 26 votos e que comprometeu bastante as suas chances de ser Garota Maricá, mas ela ainda podia se superar.Os votos foram divididos por 10, e viraram uma segunda nota conforme a tabela.
Na terceira parte do concurso foi o contato direto com alguns profissionais que sem que elas soubessem, eram também jurados do concurso.
Ela foram avalidas em Plástica e Fotogenia, Espontaneidade e Nível Artístico pelas diretoras da New Cartoon Films (agência patrocinadora do concurso) Mariana e Silvia. Na New Cartoon Viviani se destacou das demais finalistas.
Na CHERRY MODAS (patrocinadora oficial do Concurso Garota Maricá), enquanto elas experimentavam as roupas e acessórios que usariam na grande noite da final, elas sem saber também estavam sendo avaliadas por Patrícia (proprietária da Cherry). Patrícia avaliou a tolerância, simpatia e charme das jovens profissionais. Na Cherry quem se destacou foi Thássia.
No sábado dia 22 de novembro pela manhã, as três candidatas estiveram no Salão Cabelo Natural para se prepararem para a grande noite.
Infelizmente, por problemas técnicos, ela não puderam ser atendidas nos horários marcados, mas como todas foram ao local combinado, no horário combinado, mostrando muita responsabilidade, a produção deu nota 100 para todas elas (veja a tabela).
À noite, já no Rotary Clube, mais quatro juradas avaliaram as jovens: Rosemery Oliveira (produtora do evento) avaliou a pontualidade, simpatia e comportamento das candidatas. Denise da Cherry Modas, fez a avaliação na hora de preparar as jovens para a grande apresentação em público, enquanto Silvia e Mariana da New Cartoon, da platéia, avaliaram as atitudes e performances das candidatas durante os desfiles e durante o tempo que elas estiveram no palco do X Festival Nacional de Voz e Violão assistindo as belíssimas músicas do festival e sendo observadas por todo o público que lotou as dependências do Rotary Clube de Maricá.
Na noite da grande final é que realmente tudo se decidiu. Viviani se superou e superou as demais finalistas e com 824,3 pontos foi eleita a GAROTA MARICÁ de 2008, num concurso que marcou e emocionou a todos que participaram, pela grande qualidade das candidatas e pela grande disputa durante todo o concurso.
Com certeza, todas foram vitoriosas, mas VIVIANI é a grande campeã!