28 de fevereiro de 2021
domingo, 28 de fevereiro de 2021
BARÃO DE INOHAN 216 - 28 de fevereiro de 2021
28 de fevereiro de 2021
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021
CULTURARTEEN 230 - fevereiro de 2021
CULTURARTEEN 230 - fevereiro de 2021
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021
O Retiro dos Artistas está totalmente imunizado contra a Covid-19
A segunda dose do imunizante foi aplicada na segunda-feira 15/2. O Retiro não registrou nenhum caso de contaminação pela Covid-19.
![]() |
A atriz Claire Digonn |
Idosos e funcionários do Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (15/02). Foram vacinadas, ao todo, 101 pessoas.
A letrista, escritora e produtora Ana Terra, que foi a primeira pessoa a ser vacinada no Retiro, foi também a primeira a receber a segunda dose do imunizante. A escritora se disse muito emocionada e grata por ter tido o privilégio de ter chegado a esse momento.
O presidente do Retiro dos Artistas, o ator Stepan Nercessian, destacou o alívio que todos na instituição estão sentindo pelo recebimento da 2ª dose da vacina. Stepan destacou ainda que, durante a pandemia, o Retiro do Artistas, seguiu radicalmente todo o protocolo sanitário para evitar contaminações por Covid-19. A instituição não registrou nenhum caso de infecção.
A atriz Zezé Motta, vice-presidente do Retiro, se disse aliviada com a vacinação de residentes e funcionários do local. Zezé falou sobre a dor que a falta de convívio social com os artistas provocou e ressaltou ainda que está muito feliz, pois, a partir de agora poderá dar prosseguimento a todo o trabalho realizado na casa.
PRESENTE DE ANIVERSÁRIO ANTECIPADO
Para a atriz Claire Digonn, o recebimento da segunda dose e a certeza de que agora está imunizada contra a COVID-19, foi um presente de aniversário antecipado, visto que Claire na sexta feira 19/2 completou 83 anos.
Claire já foi manequim da extinta Casa Canadá, participou de filmes, novelas, e diversos materiais publicitários e sempre que aparece oportunidades, volta a aparecer nas telinhas.
O CORPO FALA: COMO NASCEM AS DOENÇAS!!!
Como nascem as doenças...
-Engole o choro!
-Engole sapo!
-Cala a boca!
-Cala o peito...
Mas o corpo fala, e como fala!
Fala a ponta dos dedos batendo na mesa...
Falam os pés inquietos na cama...
Fala a dor de cabeça.
Fala a gastrite, o refluxo, a ansiedade.
Fala o nó na garganta atravessado.
Fala a angústia, fala a ruga na testa.
Fala a insônia, o sono demasiado..
Você se cala, mas o falatório interno começa.
As pessoas adoecem porque cultivam e guardam as coisas não digeridas dentro de seus corações...
E A CURA, COMO PODE SER?
Expressar-se tranquiliza a dor!
Dor não é pra sentir pra sempre...
Dor é vírgula! Então faz uma carta, um poema, um livro.
Canta uma música.
Pega as sapatilhas, sapateia.
Faz piada, faz texto, faz quadro, faz encontro com amigos, nem que seja virtual...
Faz corrida no parque.
Fala pro seu analista, fala para Deus... se pinta de artista!
Conversa sozinho, papeia com seu cachorro, solta um grito pro céu, mas não se cale!!! Pois “se você engolir tudo que sente, no final você se afoga!”
CORAÇÃO NÃO É GAVETA!
O corpo fala!
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021
Prefeitura de Maricá faz reunião com alunos do Passaporte Universitário na sexta feira, dia 19
“A Secretaria de Educação está criando ações de diagnóstico nas escolas da cidade e, para isso, contaremos com os contemplados do Passaporte Universitário. É importante dar a esses universitários a ambientação dentro da sua área de estudo e ao mesmo tempo contribuir com o município que investe na qualificação profissional deles”, afirmou a secretária Adriana Costa.
As reuniões serão realizadas no CEPT Zilca Lopes da Fontoura (Rua Barão de Inoã 137, no Centro), observando os protocolos de distanciamento social para prevenção da Covid-19. Os alunos de Psicologia devem comparecer ao local às 9h30 e os de Serviço Social às 10h30. À tarde, será a vez dos estudantes de Enfermagem (14h) e Pedagogia e Análise de Sistemas (15h).
Os alunos que estão, pelo menos, no quarto período dos cursos citados serão convocados a integrar o projeto, de acordo com a legislação que criou o Passaporte Universitário, que prevê a necessidade de contrapartida social por parte dos beneficiados pelo programa.
“Todos os alunos que foram contemplados com bolsas de estudo pelo Programa têm como contrapartida social a prestação de serviços à comunidade. Desta forma, teremos nestas ações sociais a contribuição dos bolsistas em atividades ligadas à sua área de estudo, dentro do município”, explicou a subsecretária de Políticas Públicas Educacionais, Denise Crispim, que coordena o Passaporte Universitário.
A Secretaria de Educação esclarece que os alunos dos demais cursos universitários, que não foram selecionados neste momento, também deverão cumprir a contrapartida social prevista na lei, em suas respectivas áreas de estudo, de forma ainda a ser definida pela Prefeitura de Maricá.
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021
A VERDADEIRA CONSCIÊNCIA HUMANA
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021
Procura por cirurgia plástica aumenta no isolamento social
Durante a quarentena houve a diminuição de procedimentos já que a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica recomendou aos médicos associados a suspensão de atendimentos presenciais e cirurgias eletivas. Muitos cirurgiões plásticos, inclusive, foram trabalhar na linha de frente no combate ao coronavírus. Além disso, havia a necessidade para liberação de leitos nos hospitais, não podendo ser utilizados para outros fins que não a pacientes infectados pelo coronavírus. Mas passado esse período, a orientação aos médicos foi que seguissem as orientações dos Conselhos Regionais de Medicina e autoridades sanitárias locais, então, em alguns estados as cirurgias puderam voltar a ser feitas.
Houve aumento das cirurgias plásticas na maioria dos hospitais do Rio de Janeiro e também em todo mundo. Provavelmente por uma demanda reprimida, afirma o cirurgião plástico Tiago M. Lyrio. Segundo ele, a mídia internacional tem chamado esse fenômeno de ‘Zoom Boom’, apoiada por estatísticas que comprovam um aumentos do agendamento de cirurgias plásticas e procedimentos estéticos, principalmente na face e no nariz.
“Tenho percebido uma preocupação maior por parte de todos em se proteger e seguir as orientações de forma adequada para que tudo ocorra bem. Temos protocolos criados pelos hospitais para isso. Acredito que as pessoas devem fazer o que as fazem se sentir bem. Qualquer atividade ou evento que promova e melhore a saúde mental e física é recomendado. Se para uma pessoa realizar uma rinoplastia vai trazer esse benefício é recomendado, mas é importante que o momento pessoal, financeiro e profissional seja favorável para isso”, pontua o Tiago.
Poder trabalhar em casa foi o fator decisivo para que a executiva comercial Aída Failaz, de 43 anos, realizasse a cirurgia estética que desejava. “Sou mãe de dois filhos, e após amamentação tive a vontade de fazer correções na mama, levantar e aumentar, mas por conta da correria do dia a dia, nunca tive tempo. Na pandemia pude pensar nisso. Operei na sexta a tarde e segunda voltei a trabalhar normal, pois não precisei me deslocar. Não senti nenhum receio por conta da pandemia, pois tomamos todos os cuidados. Fiz exames pré -operatório, inclusive o teste para o covid-19. Na internação fizeram todos os procedimentos de segurança, sem direito a visita, para tornar o processo seguro de fato. Valeu muito a pena, pois realizei meu sonho, sem deixar a desejar no meu trabalho e com isso tive uma excelente recuperação”, comemora Aída.
Tanto consultórios médicos quanto clínicas e hospitais estão muito empenhados em manter fluxos capazes de separar os pacientes sem suspeita daqueles que apresentam sinais da Covid-19. De acordo com cirurgião plástico Richard Robadey, neste momento, o paciente operado não deve receber visitas e um menor número de pessoas envolvidas na ajuda de sua recuperação tem sido requerido.
“Todos estamos sempre envolvidos com eventos, compromissos que, de algum modo, coloca-nos diante de constante interação. Se o isolamento permite uma diminuição dessa interação, acredito que muitos pacientes viram aí a oportunidade ideal. Em outras épocas, apesar do desejo de se submeter a tais tratamentos, essas mesmas pessoas estavam expostas na rua, no trabalho, ou até em família. Agora, talvez se sintam livres do julgamento alheio ou da necessidade de ter que dar satisfação. As viagens estão menos disponíveis, em muitos casos o trabalho pode ser feito de casa, as crianças não precisam ser levadas à escola e tarefas com menos mobilidade são exigidas. Mas vale lembrar que, pelo fato de a Covid-19 ser assintomática ou pouco sintomática, qualquer pessoa com doença suspeita ou confirmada é imediatamente impedida de ser operada”, ressalta Richard.
Acostumada com o ambiente hospitalar, a enfermeira aposentada Altina Pimentel, de 51 anos, concluiu que uma cirurgia eletiva realizada com os devidos cuidados valeria a pena neste momento. “Não vejo o ambiente hospitalar como um meio de contaminação maior do que as ruas onde circula o maior fluxo viral. Fiz o procedimento num hospital maternidade, um dos locais considerados como mais limpos para atendimento ao paciente e com menor risco de contaminação. Respeitando os protocolos estabelecidos, tomando os devidos cuidados não não vi nenhum problema. Principalmente se comparado com a utilização dos serviços essenciais, como bancos, farmácias, supermercados, que já estavam todos funcionando com um fluxo enorme de gente’, compara Altina.
O distanciamento social permite, para muitos, maior flexibilidade de horário para o trabalho e descanso, o que também favorece a cirurgia plástica, que geralmente demanda repouso e cuidados específicos para uma recuperação adequada no menor tempo possível”, acrescenta. a cirurgiã plástica e mestre em medicina, Karen Heizer.
“Outro fator foi a restrição quanto a viagens, isso fez com que as pessoas pudessem direcionar suas economias para procedimentos estéticos já desejados. A quarentena trouxe também a oportunidade de olhar mais para si, de perceber a importância do autocuidado e de se sentir bem consigo mesmo. Recomenda-se que o paciente esteja livre do covid19 ou já recuperado para que seja submetido à cirurgia. Testes, tanto de toda a equipe cirúrgica quanto do paciente que será submetido ao procedimento são feitos dias antes da cirurgia. Acredito que cirurgias combinadas, que demandam tempo cirúrgico aumentado, não sejam ideais nesse momento”, aconselha Karen.
Uma pausa no fluxo frenético do trabalho por causa da quarentena permitiu a comissária de voo Renata Martins, de 31 anos, lapidar ainda mais a própria beleza. “Uni o útil ao agradável, consegui me recuperar com tranquilidade, com a companhia da minha irmã que é enfermeira e ficou cuidando de mim. Não tive medo de contaminação pois o local era impecável. Fiz cirurgia reparadora para uma cicatriz decorrente de um acidente de carro, e valeu muito a pena ter aproveitado essa oportunidade, ainda estou em processo de cicatrização mas já estou adorando o resultado”, revela Renata.
Segurança - A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), através do site www2.cirurgiaplastica.org. br/encontre-um-cirurgiao, permite que futuros pacientes confirmem se o médico que anuncia realizar cirurgias plásticas recebeu a formação mínima necessária para tal.
‘A escolha do cirurgião plástico é fundamental. Escolher um profissional que tenha o título de especialista em cirurgia plástica garante que esse médico está habilitado. A SBCP tem atualmente 6.500 membros. O local onde o procedimento será realizado também é importante. Verifique com a Anvisa/Covisa se o local para a realização do procedimento é adequado e se está autorizado. Por último, fique atento a todas as precauções de higiene e prevenção que o momento exige, tais como uso de máscaras, álcool em gel nas mãos e evitar aglomerações’., conclui o Dr. Dênis Calazans, Presidente da SBCP.
Baseado em matéria de ULISSES DÁVILA para O Fluminense
MULHER, PERMITA-SE NÃO DAR CONTA
PERMITA-SE NÃO SE DAR CONTA
Você não precisa dar conta de tudo, você não precisa ser super mãe, super esposa, super dona de casa, super profissional, super mulher...
Pois quando seu corpo pedir arrego vão ser poucos que lembrarão que você tentou ser tudo em uma só! Então deixa a casa pra depois, vá caminhar, vá ao parque, comece academia, compre uma marmita, vá ao salão, durma até mais tarde, vista a roupa que você gosta, seja você, cuide de você, se ame, e faça isso exclusivamente por você!
Filho cresce, marido vai embora, emprego você encontra outro, a casa vai sujar de novo, mas seu emocional... pode ser que não tenha uma segunda chance.
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021
SOU UM "MULHERÃO DA PORRA", por Kátia Albuquerque
Ser 'mulherão da porra" não é ser grande na estatura, mas é ser sim grande nas atitudes, em garra, determinação, ousadia, correção, sororidade, parceria, honestidade, na luta diária para trazer o alimento para a casa, no cuidar do filho ou do idosinho, no acolhimento, nos diversos enfrentamentos.
E esse 2020 muito mostrou-me o quanto esse termo me definiu. Passando pela pandemia e outros problemas de ordem familiar, ainda tive o desprazer de enfrentar situações desconfortáveis. Mas dei conta. E só me fortaleceu conseguir enfrentar, de frente e com meu excelente caráter, a hipocrisia, a falsidade, a desonestidade, a falha e falta de caráter, dentre outros adjetivos para esse tipo de situação.
Para concluir, me desculpe, mas não é qualquer uma que pode ser um mulherão da porra!
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021
"Acostume-se com a torcida contrária" por Fabiana Amaral
Tem gente que vai ver suas fotos, achar lindas... Mas nɑ̃o vai curtir, porque acha que isso seria, pɑrɑ você̂, um sinônimo de popularidade.
Tem gente que vai ler os seus textos, vai gostar tanto que vai sair procurando algo parecido pɑrɑ compartilhar, porque acha que, compartilhar o seu texto, seria um elogio ɑ̀ sua inteligência.
Tem gente que vai ler tudo o que você̂ posta, vai ver cada status, vai conferir cada noticia, mas vai ignorar tudo.
Ou... algumas vezes vai tirar print e transformar aquilo em uma deliciosa conversa de Whɑtsɑpp te criticando.
Tem gente que nɑ̃o suporta ɑ sua felicidade. Tem gente que nɑ̃o suporta ɑ sua inteligência. Tem gente que nɑ̃o suporta seu esforço.
Tem gente que nɑ̃o vai te ajudar, mas também nɑ̃o vai suportar ficar sem noticias da sua vida!
Mas entendɑ, pessoas assim sɑ̃o necessɑ́riɑs. Elas tem o poder mɑ́gico de nos ensinar como nɑ̃o deveríɑmos ser. E isso, minha amiga, é tɑ̃o importante quanto saber quem somos e quem queremos ser.
Acostume-se com ɑ torcida contrɑ́riɑ e aprenda que as pessoas só́ conseguem dar aquilo que tem dentro de si.
E quem tem amor dá́ amor... simples assim.
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021
O DOM DA PALAVRA DEVE SER BEM ADMINISTRADO - Pastora Kelly Meneses
![]() |
Pastora Kelly Meneses |
mas muitas das vezes evitar de falar o que se pensa, é muito mais elegante.
Por mais inteligência que se tenha conquistado na vida,
mal administrada vira uma grande burrice.
Provérbios Capitulo 17,versículo 28
Pastora Kelly Meneses, da Casa de Recuperação da Graça de Cristo - Inoã (Maricá-RJ)
"Nem sempre o intenso estudo das universidades te dão a inteligencia da escola da vida"
Jornalista Pery Salgado
terça-feira, 2 de fevereiro de 2021
QUER CONHECER UMA PESSOA? OBSERVE COMO ELA UTILIZA O TEMPO
A importância das coisas pode ser medida pelo tempo que estamos dispostos a investir. Quanto maior o tempo dedicado a alguma coisa,mais você demonstra a importância e o valor que ela tem pra você. Se você quiser conhecer as prioridades de uma pessoa,observe a forma como ela utiliza o tempo.
Rick Warren
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021
TENHAMOS ORGULHO DE NOSSOS CORPOS por Bruna Pinheiro
Julgar uma mulher, uma amiga, uma conhecida, uma prima, nós coloca todas numa prisão. Na praia ou em festas de amigos.
Tenhamos orgulhos de nossos corpos, eles contam a nossa história e nos levam a praia também (o meu me levou hoje), deixem os corpos livres.
O QUE A VIDA ESPERA DE VOCÊ? por Kalliny Salgado
Sabe o que a vida espera de você?
Ela espera que você quebre as regras. Não ouça nada, nem ninguém. Se atire sem medo nem vergonha alguma. Consiga tempo, fazendo seu tempo. Não procure justificativa sobre o porquê de até agora estar aqui, e nunca se permita saber dos porquês de tudo que ainda está por vir ou não, nem tudo é pra ser descoberto.
Haja com naturalidade.
Seja fiel com seus princípios e honesto consigo mesmo. Imponha-se diante de suas vontades, e certifique-se que estas não impeçam a felicidade de ninguém, mas viva.
Tome uma garrafa inteira de vinho e chore sozinho lembrando do que deixou de fazer, mas faça isso com um sorriso no rosto, sabendo que viveu o que lhe foi permitido viver.
Não se arrependa de nada, e procure sempre se espelhar em você mesmo. Ninguém, repito, ninguém é melhor que você, nem mais bonito, nem mais inteligente, nem mais atraente.
Faça da sua busca pela felicidade um mantra, e agradeça à Deus todos os dias por tudo que tens, pois só o fato de abrir a boca pra agradecer já carrega consigo a beleza de poder falar, e se não puder, respire, ouça, olhe, sinta.
A vida a ser vivida não são os anos que você passa aqui, mas os milésimos de segundos que deixamos de apreciar por medo ou bobagens que nos sufocam e nos impedem de ser feliz hoje, agora, neste exato milésimo de segundo.
Solte os balões, jogue confetes, a felicidade é uma porta escancarada iluminada de sol.
Faça sua vida valer a pena.
Texto: Ricardo Ferraz