ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

SOU UM "MULHERÃO DA PORRA", por Kátia Albuquerque

 


Costumo comentar com amigas mais chegadas que somos mulherões. Não mulheres quaisquer, aquelas fakes que usurpam, invejam, querem dar rasteiras nas outras e que não praticam a sororidade, mas somos sim "mulherões da porra", como fala o bom linguajar popular nordestino, por inúmeras qualificações.

Ser 'mulherão da porra" não é ser grande na estatura, mas é ser sim grande nas atitudes, em garra, determinação, ousadia, correção, sororidade, parceria, honestidade, na luta diária para trazer o alimento para a casa, no cuidar do filho ou do idosinho, no acolhimento, nos diversos enfrentamentos.

E esse 2020 muito mostrou-me o quanto esse termo me definiu. Passando pela pandemia e outros problemas de ordem familiar, ainda tive o desprazer de enfrentar situações desconfortáveis. Mas dei conta. E só me fortaleceu conseguir enfrentar, de frente e com meu excelente caráter, a hipocrisia, a falsidade, a desonestidade, a falha e falta de caráter, dentre outros adjetivos para esse tipo de situação.

Para concluir, me desculpe, mas não é qualquer uma que pode ser um mulherão da porra!

Kátia Albuquerque, guerreira, mulher, vencedora, exemplo: um mulherão da porra!!!