ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O QUE ESTÁ DANDO CERTO, A PREFEITURA ATRAPALHA

VERGONHA! PREFEITURA PROÍBE VENDA DE LANCHES DURANTE O PATINA SHOW
Uma das poucas diversões de baixíssimo custo em Maricá (terra largada onde os jovens começam a se drogar nas praças da cidade e a justiça se preocupa em colocar classificação etária de 18 anos para o circo que visita a cidade, enquanto menores frequentam livremente os shows das mulheres filés que por aqui aparecem), o PATINA SHOW que tem apoio total e irrestrito dos informativos Barão de Inohan e CulturarTEEN e grande parte da população de Maricá, que está aprendendo a curtir o novo lazer nas noites de terça feira e nas manhãs de sábado, está sendo impedido de vender lanches (salgadinhos, biscoitos, balas e copinhos de refrescos) durante suas apresentações, com a alegação de que não se pode negociar estes produtos em local público.
O Patina Show acontece na quadra poliesportiva LEONEL DE MOURA BRIZOLA localizada na confluência da Av. Roberto Silveira e Rua Uirapurus no Flamengo, mas com certeza, o grande educador e amante de práticas esportivas feitas por jovens, Leonel de Moura Brizola deve estar se revirando em seu túmulo envergonhado de ter cedido seu nome para um espaço público que proíbe o conforto para seus usuários.
É bem verdade que a Prefeitura cede o espaço para que a patinação aconteça no local, mas desde sua criação TODOS sabiam que haveria aluguéis de patins (para as pessoas que não possuem o equipamento) e venda de lanches (o que ajuda o produtor do projeto, Sr. Roberto em manter ativo o evento e as aulas que acontecem aos sábados).
Com a alegação de que devido as CPIs que estão investigando os desmandos do prefeito e de sua administração, a Secretária de Esporte informou que a venda de lanches estaria proibida no local, por se tratar de um local público, e que os vereadores poderiam achar que o Prefeito estaria levando vantagem em tal ato.
Agora tudo ficará na conta dos vereadores que apenas querem investigar as denúncias que chegam à casa de leis?
Informado do fato, o produtor do Patina Show foi autorizado a colocar a venda de lanches na praça onde está localizado o centro poliesportivo. Mas fica aqui uma pergunta: a praça também não é um espaço público? E ele colocar seu carro na rua, não estará colocando num espaço público?
Então, por favor, tirem TODAS as barraquinhas, camelôs (que invadiram novamente as calçadas, só que agora com "lindas barraquinhas vermelhas"), towners de cachorro quente pois estão todos em espaço público.
Quanta hipocrisia e ainda colocam a responsabilidade nos vereadores. Uma vergonha!!!!
Os frequentadores do Patina Show já começaram a se mobilizar e já começaram a fazer um abaixo assinado que será entregue (parte dele) na última sessão da Cãmara dos Vereadores deste ano, para que toda a impressa e a população de Maricá tenham conhecimento de mais esta vergonha. Mais uma tentativa de ferir o povo que confiou neste prefeito. Mais uma tentativa de acabar com aquilo que está agradando o povo. Mais uma tentativa de acabar com o que está dando certo.
Mais uma tentativa de colocar responsabilidade de fatos repugnantes nos vereadores que vão, junto com o Ministério Público e a Polícia Federal, apurar e descobrir as improbidades deste governo. O povo está cansado e como sabemos, AQUI O POVO GOVERNA e queremos apenas ter um mínimo de lazer.
No sábado, haverá uma mobilização contra a proibição imputada pela prefeitura contra o Patina Show.