ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

XI FESTIVAL NACIONAL DE VOZ E VIOLÃO

Começaram em 1º de maio passado as inscrições para o XI FESTIVAL NACIONAL DE VOZ E VIOLÃO, evento produzido pela PR PRODUÇÕES. Um dos 20 mais importantes festivais do Brasil segundo pesquisas do FestivaisdoBrasil, este evento em sua décima primeira edição reuné os maiores nomes dos festivais do Brasil. Músicos dos quatro cantos do país estarão reunidos aqui nos dois dias do festival que acontecerá em 20 e 21 de novembro, provavelmente no Rotary Clube de Maricá. As inscrições terminam em 20 de setembro. leia abaixo o regulamento completo e imprima a ficha de inscrição caso você necessite.
As inscrições deverão ser endereçadas para Caixa Postal 114112 - Centro - Maricá
CEP 24900-000 em nome de PR PRODUÇÕES.
Visite também o site www.festivaisdobrasil.com.br
Dúvidas podem tiradas pelos telefones (21) 2637-3981 (21) 9281-4037 (21) 3731-1767 ou pelos e-mail jornalismopr@hotmail.com, festivalmarica@hotmail.com, vviolao@hotmail.com e festivalvozviolao@hotmail.com .

XI FESTIVAL NACIONAL DE MÚSICA – VOZ & VIOLÃO – MARICÁ/RJ - 2009

PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÃO
a) A inscrição se dará através do preenchimento da ficha de inscrição que poderá ser retirada, pelo site
www.festivaisdobrasil.com.br, na Agropecuária Mister Mônaco na Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa ao lado da Secretaria de Turismo, no Centro de Maricá, e no ACEITO – Centro de Formação Profissional e Escola de Informática, localizado na Rua das Acácias 35 – Costa Verde, distrito de Itaipuaçu – Maricá, do envio de CD contendo a gravação da música, de 06 (seis) cópias da letra e do comprovante de depósito da taxa de inscrição, no valor de R$ 10,00 (dez reais), até o dia 31 de julho de 2009, de R$ 15,00 (quinze reais), de 01 à 31 de agosto ou de R$ 20,00 (vinte reais) de 01 a 20 de setembro de 2009, por música, acondicionados em envelope lacrado. Cada música receberá uma numeração de identificação que será colocada na ficha de inscrição, noCd, nas letras, no recibo de depósito e no envelope.
b) As inscrições terão início em 01 de maio e terminarão em 20 de setembro de 2009.
c) Cada compositor poderá inscrever quantas músicas desejar. No máximo cada compositor terá 2 (duas) músicas classificadas.
d) Cada ficha de inscrição corresponderá a um Cd correspondente a uma música.
e) No Cd e nas letras, só poderá constar o nome da música.
f) As músicas deverão ser INÉDITAS. Entendemos e consideramos como músicas inéditas, as músicas que não são divulgadas COMERCIALMENTE (isso não impedem que já exista algum Cd gravado, desde que não seja veiculado em rádios comerciais) e deverão ser originais – que não constituam plágio. Música que já tenham sido classificadas para qualquer uma das FINAIS das oito edições anteriores não poderão ser inscritas.
g) As Músicas vencedoras de outros festivais PODERÃO concorrer normalmente desde que atendam o item f.
h) As letras deverão ser datilografadas e/ou digitadas em caixa alta, preferencialmente em ARIAL 12.
i) No quesito de PERCUSSÃO, entendemos como tal uma percussão simples: bongô, maraca, pandeiro, triângulo, surdo, tamborim, atabaque, etc., sendo PERMITIDO o uso de mais de um instrumento (desde que pelo mesmo músico). É terminantemente proibido o uso de bateria.
j) Existe a possibilidade de uma SEGUNDA VOZ na música, mas que não estará concorrendo ao prêmio de melhor interprete.
k) Não haverá PRÊMIO para O SEGUNDO INSTRUMENTO DE CORDAS.
l) O MÚSICO PERCUSSIONISTA ESTARÁ CONCORRENDO AO TROFÉU DE MELHOR PERCUSSIONISTA INDEPENDENTE DE QUALQUER OUTRA POSIÇÃO NA APRESENTAÇÃO.
m) Cada músico poderá se apresentar no máximo QUATRO vezes
n) PARA OS CLASSIFICADOS DE FORA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, HAVERÁ AJUDA DE HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTE ENTRE O HOTEL E O LOCAL DO FESTIVAL
o) A(s) ficha(s) de inscrição(ões) e os material(is) deverão ser enviadas para Caixa Postal 114112 – Centro – Maricá/RJ – CEP 24900-000. Posteriormente a produção poderá divulgar novos locais para inscrição e recebimento de material.
p) Em todas as inscrições, deverá estar anexado o comprovante do depósito referente a(s) inscrição(ões), em favor de José Pery Salgado na Caixa Econômica Feral – CEF, agência 1244 – Maricá/RJ, Conta n.º 013-0055363-0.
q) Só serão aceitas inscrições pelo correio postadas até 20 de setembro de 2007.

DO FESTIVAL
a) O Festival será dividido em DUAS fases:
1ª Fase – será a escolha, pelos jurados, das 24 (VINTE E QUATRO) músicas que se apresentarão nos dias 2o e 21 de novembro, sendo 12 (DOZE) músicas por dia. O resultado desta 1ª fase, juntamente com a ordem de apresentação, será divulgado até 12 de outubro pela Internet pelos endereços
www.festivaldobrasil.com.br., vozviolao@marinter.com.br e pelo site www.zuandotudo.com
2ª Fase – será a apresentação das 24 músicas selecionadas para a final (12 - doze por dia), nos dias 20 e 21 de novembro. No dia 21 de novembro, após a apresentação das 12 últimas finalistas, haverá um intervalo com posterior divulgação do resultado do festival e a apresentação da música
mais comunicativa, do melhor percussionista , do melhor violonista, do melhor intérprete, da melhor música de Maricá, da Revelação do Festival e das 5 (cinco) primeiras colocadas.

PREMIAÇÃO
a) A premiação mínima será a seguinte:
· 1º LUGAR – R$ 2.500,00 + TROFÉU / 2º LUGAR – R$ 1.250,00 + TROFÉU / 3º LUGAR – R$ 1.000,00 + TROFÉU
· 4º LUGAR – R$ 500,00 + TROFÉU / 5º LUGAR – R$ 250,00 + TROFÉU
· MELHOR INTERPRETE – R$ 500,00 + TROFÉU
· MELHOR VIOLÃO - Um INSTRUMENTO DE CORDAS + TROFÉU
· MÚSICA MAIS COMUNICATIVA, REVELAÇÃO DO FESTIVAL, MELHOR PERCURSSIONISTA – TROFÉU
· MELHOR MÚSICA DE MARICÁ – R$ 200,00 + TROFÉU
TODOS OS FINALISTAS ESTARÃO NOS CDS DO IX FESTIVAL. Para tal, solicitamos que os CDs enviados para a inscrição sejam de boa qualidade técnica e sonora, pois serão usados para a confecção dos CDs do Festival. Os CDs deverão ser gravados no estilo Voz e Violão conforme apresentação no Festival. Cada música finalista receberá um conjunto de CDs do Festival.
PERÍODO DA REALIZAÇÃO
O festival será realizado no ROTARY CLUB DE MARICÁ, localizado na Estrada do Caxito s/n° a 300 metros da Rodovia Amaral Peixoto km 28, no bairro de Itapeba – Maricá-RJ, sempre a partir das 20:00 horas, nos dias 23 e 24 de novembro de 2007.

DISPOSIÇÕES FINAIS
a) Os organizadores serão soberanos na solução de quaisquer dúvidas sobre o festival , que não estejam devidamente esclarecidos neste regulamento.
b) Os Cds entregues na época das inscrições não serão devolvidas, assim como nenhum outro tipo de material.
c) Os finalistas deste Festival cedem desde já os direitos de uso de imagem e som para a confecção de materiais publicitários futuros tendo ou não a ver com o Festival, divulgação de futuros shows, eventos e confecção do CD do IX Festival pelo período de 1 (um) ano a partir da data de divulgação dos finalistas deste festival (12 de outubro de 2007)
d) Solicitamos, que se possível, sejam enviados em CD ou disquete, a letra da música, uma foto de cada compositor e um breve histórico dos mesmo, afim de serem utilizados na confecção da Revista do Festival Nacional de Voz e Violão. Lembramos que esse item, caso não possa ser cumprido durante a fase de inscrição, não será impeditivo para a mesma.
e) Informamos abaixo os telefones para contato e esclarecimentos necessários:
PRoduções
· 0XX21 9281-40371 // 21 2637-3981
·
www.festivaisdobrasil.com.br / e.mails jornalismopr@hotmail.com e festivalvozviolao@hotmail.com PRODUÇÕES