ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

MARIANA FEZ HISTÓRIA NA ARGENTINA

MARIANA MELLO, GAROTA MARICÁ 2010 ENTRA PARA A HISTÓRIA DA NATAÇÃO MUNDIAL
MARIANA MELLO , de apenas 17 anos, nascida em 07 de novembro de 1993, tornou-se neste domingo a mais jovem nadadora a completar a maratona aquática Hernandarias - Parana, na Argentina, que com um percurso de 88 km é a maior prova de maratona aquática de longa distancia disputada no mundo e faz parte do FINA Long Distance Grand Prix, o campeonato mundial desta modalidade esportiva.
Mariana Mello, ao final da prova teve o seu nome gritado pelo público presente. Todos elogiavam e queriam abraçar a corajosa brasileirinha que não desistiu da prova. Apesar de um forte vento contra e das dificuldades naturais de quem não conhecia o rio e estava nadando pela primeira vez uma prova de percurso tão longo, Mariana Mello, a única atleta brasileira presente ao evento, orientada e hidratada por seu personal coach Ricardo Ratto, completou a prova em 11 horas e 45 minutos, com os olhos inchados e muito irritados.
DIFICULDADES
Foi uma prova muito difícil, de extremo desgaste, em que os atletas enfrentaram as adversidades de uma correnteza nem sempre a favor, contatos com águas vivas e sanguessugas, tendo ainda que se desviar de pedaços de galhos e outros detritos comuns aos rios da região central da Argentina. Dos 25 atletas inscritos, nadaram 21 e chegaram apenas 15, sendo 9 homens e 6 mulheres. Mariana Mello foi a sexta mulher e a primeira brasileira a participar e a mais jovem da história da prova a terminar.
Mariana Mello e Ricardo Ratto, retornarão ao Brasil na próxima terça feira em voo da Aerolineas Argentinas que chegará no aeroporto Tom Jobim às 20:30 h , vindo de Buenos Aires.

Mariana Mello é atleta do clube de regatas Vasco da Gama e mora em Maricá/ RJ.
contatos : 21 97200155 21 37315358

EM NITERÓI, PEDRO MELLO TAMBÉM FEZ BONITO

PEDRO MELLO, nadador de Maricá e do Vasco da Gama, conquistou neste domingo a medalha de bronze da categoria infantil 2 da prova de maratona aquática que aconteceu hoje na cidade de Iguaba Grande.
Trata-se da etapa inicial do circuito estadual FABERJ de travessias aquaticas, que constou de um percurso de 2 km na praia dos Ubás, que foi a primeira competição que o atleta participou em 2011, e já começou bem com a conquista deste terceiro lugar em sua categoria.
Amanhã o atleta descansa, para na terça feira retomar a sua rotina de treinos com vistas a sua participação no próximo dia 20 de fevereiro, em Maricá, da prova do campeonato estadual FARJ num percurso de 3,5km , e no dia 12 de março na etapa inicial do campeonato brasileiro de maratonas aquáticas num percurso de 5 km na cidade de Porto Belo em Santa Catarina.